segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gratidão


Fazer viagens de trem por alguns países da Europa, contemplar as paisagens, comparar as culturas entre eles seria o máximo! Tudo isso ao lado da pessoa que amo seria perfeito. Mas os planos mudaram um pouco.

Sempre me considerei uma pessoa muito grata. E sempre demonstrei minha gratidão através de uma amizade devotada, sendo bem presente em todas as horas, para o que desse e viesse. Sou do tipo que nunca esquece o bem que me é feito. Uma vez estabelecida e consolidada uma relação de amizade ou amorosa, torno-me um cão leal, sempre ali, pronto para ser companheiro ou defender com a vida a quem amo. Talvez eu não tenha sabido demonstrar gratidão ou expressado o quanto estava agradecida suficientemente, mas com todo o meu coração, é assim que sou: uma pessoa grata.

Grata por todos os seus sábios conselhos que fizeram-me caminhar e enxergar-me a mim mesma. Consigo ver-me do meu pior ao meu melhor, do meu orgulho ao meu esforço, muito disso graças a você.

Grata pelas alegrias que você me proporciona ao me inserir em seu mundo jovem e alegre, de noites divertidas regadas à breja.

Grata pelas vezes que me fez sentir cuidada, desejada e amada.

Grata pelos presentes que me dá e me fazem sentir importante e especial. Presentes como:
  • O tubinho de M&M´s, o primeiro presente que você me deu, em nosso primeiro encontro, guardo-o comigo até hoje.
  • Os brincos que me deu no Natal são para mim tão preciosos que mal consigo usá-los, não quero perdê-los ou estragá-los.
  • Aquele kit com sabonetes perfumados, artesanalmente confeccionados. Não sei se terei coragem de colocá-los para serem usados e gastar um presente tão lindo e cheiroso. Nos conhecíamos fazia tão pouco tempo, mas os seus olhos brilhavam ao descrever como você tinha resolvido presenteá-los por serem exclusivos, únicos na face da Terra. Estávamos no Shopping Eldorado, eu me apaixonei um pouco mais naquele dia.
  • O livro que me deu está sempre ao meu alcance para consultar. Eu adoro aquele tema e não o empresto a ninguém.
  • O casaco italiano aguarda a viagem tão esperada. Sinto orgulho, pois além de chic eu o ganhei de minha namorada.
  • O DVD está bem guardado e protegido para que nada lhe aconteça com essas mudanças de quartos e casas.
  • O celular que me deu, uso todos os dias, e penso em você quase todas as vezes que o vejo.
  • O micro computador é o presente que me dá mais orgulho. Nunca havia sido presenteada com algo tão valioso. E não é o valor material que me emociona, mas o desprendimento que você teve em abrir mão de algo de valor sentimental. Na verdade, eu nem sabia de todo esse valor afetivo que você nutria por esse micro e, no princípio, eu achei que estava apenas tomando conta dele, para que você tivesse a certeza que, ao retornar, o teria de volta. Eu não tinha nenhuma pretensão de que ele fosse meu. Usá-lo todos os dias tornou-se para mim quase como reafirmar minha gratidão, não usá-lo soava como desfeita. Sem falar que ele todo bonito ali no meu quarto me lembra você. Recordo-me que nos primeiros dias, logo quando ele chegou, tinha nele o seu cheiro, cheiro de cigarro que eu não gostava, mesmo assim já me peguei cheirando o mouse com saudade de você. É meio insano, eu sei.
  • A viagem, dos presentes é o maior, sem falar que é a maior oportunidade de crescimento, experiência pessoal e cultural que alguém me deu em toda a minha vida. Nunca poderia realizá-la se não fosse você, pelo menos não nos próximos dez anos! Foi algo inesperado! Eu nem cogitava em algo tão grandioso e contentava-me com muito menos. Esse é um dos sonhos que você me fez desenterrar.

Seja lá o que você decidir em relação ao roteiro dessa viagem, certamente já será muito mais do que eu mereça de fato. Contudo, essas palavras não são para tentar me justificar de nada, eu mereço tudo isso que está acontecendo já que eu não soube me expressar, eu não soube me mostrar com mais verdade e me portar com mais humildade, deixei que prevalecessem meu orgulho, meu temperamento fechado e reservado. Não mostrei o que realmente sentia. Essas palavras são para reafirmar a você, princesa que amo, o quanto sou grata por tudo o que você fez, faz e vem fazendo de boa vontade e com muita paciência. Por todas as atitudes que teve para comigo que me encheram de alegria, auto-estima e amor.

As lágrimas de ontem não foram de auto-piedade, ou por causa de qualquer palavra mais dura que você tenha dito, brotaram porque posso sentir o quanto você está decepcionada e isso me parte o coração, pois tudo o que eu queria era te dar somente alegrias e jamais perder você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário